O Dia de Portugal, o ano da Vitória

, , No Comments
Não, não pode ser uma mera coincidência.

Não pode o euro 2016 começar no Dia de Portugal em vão.

Chegou a hora, chegou o ano da glória, chegou a vontade de vencer e de vingar todos os anos em que estivemos tão perto da vitória.

Nenhum outro se comparará ao nosso Euro 2004, esse que ainda hoje arrepia só de lembrar.

Memórias de uma nação que parou pelo futebol, que se uniu, que saiu à rua, que encheu estradas para ver passar o autocarro que transportava os nossos heróis, que pendurou com orgulho bandeiras nas janelas, que coleccionou a caderneta da Galp, que vibrou a cada golo marcado, a cada penálti defendido, sem luvas, pelo Ricardo, que se esvaiu em lágrimas, ora de alegria a cada conquista ora de tristeza por ver que aquele sonho acabava assim e que sobretudo viveu até ao fim aquele europeu como uma conquista.

Somos um país quente em emoção, somos um país que vibra pela sua seleção, nunca a deixamos porque na vitória somos um e na derrota 11 milhões que se apoiam.

Hoje vivemos o começar de um sonho em França, não quero crer que é uma coincidência pois, acredito verdadeiramente que o 10 de junho de 2016 ficará para a história, a juntar à que já se celebra, para a história de um país à beira mar plantado, que conquistou a Europa.

Se juntos venceremos, juntemos as cores da nossa bandeira, pintemos a Europa de verde e vermelho e cantemos a uma só voz o hino, o nosso hino, o nosso amor a Portugal.


Video: Guilherme Cabral - "Portugal - A Marcha de uma Nação"




0 comentários:

Enviar um comentário